Dispensação de Medicamentos da Atenção Básica
-
O que é?
Os medicamentos básicos ou essenciais são aqueles destinados à Atenção Primária à Saúde, satisfazendo as necessidades prioritárias de cuidados da saúde da população. Entre eles, destacamos analgésicos, antitérmicos, antibióticos e antiinflamatórios.
-
Órgão Responsável/Departamento
Secretaria Municipal de Saúde
-
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta-feira, das 07h às 17h
-
Quem pode Solicitar
Usuário com receita médica prescrita nos serviços do SUS/Volta Redonda ou serviços conveniados.
-
Onde Solicitar
Unidades de Saúde da Atenção Básica (Posto de Saúde do Bairro) serviços de Atenção Básica, Média Complexidade e Atenção Especializada
-
Documentos Necessários/Informações Necessárias
Receituário emitido nos serviços do SUS/Volta Redonda ou serviços conveniados
Cartão SUS -
Principais Etapas
1ª Consultar nas Unidades de Saúde da Atenção Básica (Posto de Saúde do Bairro) serviços de Atenção Básica, Média Complexidade e Atenção Especializada que resultaram em prescrição médica.
2ª Identificar o local de retirada do medicamento. Lista Farmácia Municipal Lista Dispensários de Medicamentos da Atenção Básica -
Taxas:
0.00
-
Previsão de realização
Atendimento imediato
-
Mais informações
Departamento de Assistência Farmacêutica
Farmácia Municipal Dr. Olézio Galotti
Rua Edson Passos nº171, Aterrado, telefone: 3339-9468Para medicamentos sob controle especial, segue-se as normas descritas na Portaria 344/98 (receituário especial), cuja a validade da receita é de 30 (trinta) dias. Uma vez indicados para uso contínuo o usuário deve obter, além da receita, o cartão psicofármaco e/ou saúde mental. Para mais informações, se dirigir ao atendimento da Farmácia Municipal.
Para medicamentos de uso contínuo a validade da receita é de 4 (quatro) meses (podendo ser revalidada por mais dois meses em alguns casos específicos conforme consulta da enfermagem) e antimicrobianos a validade da receita é de 10 (dez) dias.