Acionar a Ouvidoria SUS
-
O que é?
É o setor responsável por receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS. A Ouvidoria-Geral do SUS tem como objetivo principal garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social.
-
Órgão Responsável/Departamento
Secretaria Municipal de Saúde
-
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta-feira, das 07h às 17h
-
Quem pode Solicitar
Usuários do SUS
-
Onde Solicitar
Ouvidoria da SMS
Endereço: Rua 566, nº 31, bairro Nossa Senhora das Graças
Telefones: 3339-9629/3339-9628
E-mail ouvidoriasms@epdvr.com.br -
Documentos Necessários/Informações Necessárias
Não será necessário apresentação de documentos para realizar a manifestação.
-
Principais Etapas
1ª Comparecer presencialmente na SMS-VR ou por telefone ou e-mail.
-
Taxas:
0.00
-
Previsão de realização
Imediato
-
Mais informações
As respostas das manifestações têm um prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde, de 30 a 90 dias.