Emitir Certidão de Municipalidade

  • O que é?

    O serviço consiste na emissão de Certidão de Municipalidade quando o Cartório solicita ao contribuinte. E aplica-se no caso de um lote estar localizado na divisa de Volta Redonda com outro município.

  • Órgão Responsável/Departamento

    Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano - Departamento de Informação e Tecnologia

  • Horário de Atendimento

    Segunda à Sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

  • Quem pode Solicitar

    - Pessoas Físicas - Pessoas Jurídicas - Órgãos Públicos

  • Onde Solicitar

    Departamento de Informação e Tecnologia: Rua José de Sá, nº 25, 3º andar, Aterrado.

    http://www2.voltaredonda.rj.gov.br/ippu/

  • Documentos Necessários/Informações Necessárias

    Número de Inscrição Municipal;
    Cópia de Certidão do Imóvel (casos específicos).

  • Principais Etapas

    O contribuinte se dirige ao Departamento de Informação e Tecnologia (DIT) e solicita diretamente com os funcionários.

  • Taxas:

    0.00

  • Previsão de realização

    48 horas

  • Mais informações

    A Certidão de municipalidade, tem como finalidade atualizar junto a Órgãos Públicos Municipais, Estaduais e Federais, Cartórios e outros, a definição de localização do imóvel no Município.
    24h Certidão Simples
    48h Certidão Complexa

Imprimir Voltar

Esta informação foi útil para você?

38

47

Deixe seu comentário sobre o serviço consultado.