Solicitar Aprovação de Planta de Regularização de Medidas e Áreas de Terrenos (Assuntos Fundiários)
-
O que é?
O serviço se refere a aprovação de planta de regularização de medidas e áreas de terrenos, no qual o responsável técnico, engenheiro ou arquiteto, submete a planta ao Instituto de Pesquisa e Planejamento.
-
Órgão Responsável/Departamento
Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano
-
Horário de Atendimento
Terça, Quarta e Quinta-feira de 8h30 às 11h30, e de 13h30 às 16h30.
-
Quem pode Solicitar
Responsável Técnico (R.T)
-
Onde Solicitar
Departamento de Controle Urbanístico (DCU): Rua José Harmito de Sá, nº. 25, segundo andar, Aterrado.
-
Documentos Necessários/Informações Necessárias
Copia do RGI do Imóvel no nome do proprietário;
Cópia do Carnê do IPTU ou Certidão de Dados Cadastrais no nome do proprietário;
Formulários (disponíveis no site);
Cópia da Carteira do CAU/CREA do RT;
Cópia do ISS do RT;
Cópia dos projetos aprovados das construções existentes (para planta de condomínio). -
Principais Etapas
Interessado inicia entrada no Protocolo Geral na Secretaria Municipal de Administração (SMA) na Sede da Prefeitura;
A SMA envia o processo para o no IPPU-VR / DCU;
O Departamento de Controle Urbanístico analisa e emiti o documento pertinente. -
Taxas:
0.00
-
Previsão de realização
30 dias
-
Mais informações
Mais informações, com tabelas, Requerimentos, formulários e manuais de Procedimentos no site:
http://www.voltaredonda.rj.gov.br/ippu/index.php/component/content/article?id=123
Observação: As taxas variam de acordo com a área e com o projeto. Alem disso, as taxas são atualizadas anualmente.