Fazer uma Reclamação sobre o Serviço Público
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O que é?
Caso o cidadão não tenha um serviço atendido de acordo com o prazo pré-estabelecido ou caso não tenha recebido a informação ou queria demonstrar sua insatisfação com o serviço público, ele poderá abrir uma reclamação para a Ouvidoria Geral do Município, que atua como órgão de segunda instância no município a fim de atender os preceitos da qualidade do serviço público municipal.
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Órgão Responsável/Departamento
Ouvidoria Geral do Município
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Horário de Atendimento
Presencialmente: De Segunda à Sexta-feira, das 8:30h às 12:00h e das 14:00h às 17:30h Pela Internet: 24 horas.
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Quem pode Solicitar
Qualquer munícipe.
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Onde Solicitar
Presencialmente: na Sede da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, na Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado - CEP 27215-620.
Pela Internet: no Site do FiscalizaVR -
Documentos Necessários/Informações Necessárias
Não há necessidade de apresentação de documentos.
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Principais Etapas
01 - Acessar o sistema eletrônico pelo link disposto acima;
02 - Buscar o grupo de temas descritos como "Ouvidoria Municipal"
03 - Escolher a Subcategoria "Reclamação";
04 - Inserir dados do local da insatisfação;
05 - Relatar textualmente a insatisfação;
06 - Enviar para a Ouvidoria Geral do Município.No formato presencial, basta se dirigir, ao local indicado acima, e solicitar o atendimento dos servidores públicos da Ouvidoria Geral do Município.
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Taxas:
0.00
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Previsão de realização
10 dias úteis para retorno.
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Mais informações
A reclamação é um ato garantido em legislação federal e municipal para qualquer cidadão. Importante frisar que o prazo de resposta tanto do não do atendimento, quanto da ocorrência de reclamação podem variar de acordo com a temática ou serviço exposto.
Em caso de mais informações, o solicitante pode acionar a Ouvidoria Geral do Município pelo telefone de contato que é: (24) 3339-9022.